Dia 17: Artigat – Carcassone

Hoje é dia de sair de Artigat rumo a Carcassone.

A  distância: aproximadamente 94 km.

O trajecto:
GPSies - 18. CICLO EUROPA: Artigat - Carcassone

Como correu:

O dia anterior foi de descanso. Visitei dois locais de interesse aqui perto. Tive dificuldades em encontrar uma mercearia na vila onde fiquei. É mais fácil encontrar a biblioteca que fica na rua principal, e isto num local mais pequeno que Odeceixe.
Deu também tempo para apreciar o pequeno rio perto do parque. Aqui encontro libélulas de uma cor curiosa: azul metalizado.
Agora que já me estava a ambientar ao local, tenho que partir. É a vida de nómada.
O meu anfitrião dá-me uma sugestão para o caminho para Carcassonne. Isto acrescentou mais 10 km ao trajecto mas removeu muitas das subidas e montanha russa. Também me oferece uma bebida. Foi o primeiro francês que encontrei que sabe falar inglês. Simpático e prestável. Parque recomendado!
Trajecto sem problemas. Com tempo para ver a vila de Mirepoux (ai que agora não me recordo se está correctamente escrito). Os franceses aproveitam bem o turismo. A vila é pequena mas está apinhada de gente.

Chego ao destino sem problemas. O parque onde fico hoje tem o terreno duro e pouca sombra, em contraste com o de Artigat.

Deixe uma Resposta

