Dia 13: Arthez de Bearn – Tarbes

Mais um dia a tentar falar Francês e a falhar miseravelmente.

Hoje é dia de dormir em Tarbes, mesmo juntinho a Lourdes.

Percurso:

GPSies - 13. CICLO EUROPA: Arthez De Bearn - Tarbes

Como correu:

 

Choveu durante a noite. E o pior é que não houve sol para secar a tenda antes de a embalar. E ainda tinha condensação na parte de dentro da protecção de chuva. Foi embalada assim, meio molhada, logo a seco no destino.
O dia cinzento não me agrada. Pedalo pela crista de um monte numa paisagem bucólica. Por mim passam alguns peregrinos e ciclistas, desta vez aos pelotões. À minha direita, omnipresente, a silhoueta dos Pirinéus, numa tonalidade de cinzento eecuro esbatido. Dominam a paisagem. Continuo por vilas até Pau, onde aproveito para fazer compras necessárias. Mais uma vez, não encontro alcóol do bom. Vou ter que recorrer a sandochas, para além da fruta do costume.
Mais à frente deparo-me com uma estrada rural com silvas numa sebe que separa os campos agrícolas da estrada. Paro a bicicleta e começo a colher amoras. São gradas e suculentas. Apanho uma boa quantidade, e só me custaram alguns arranhões. Isto é que é poupar.
Continuo normalmente até ao parque.
Hoje também é feriado nacional em França, dia da Revolução Francesa. Vai haver fogo de artificio em Lourdes, mas hoje não pedalo mais.

Amanhã é dia de descanso por isso não vou pedalar muito. Ou vou até Lourdes ou visito Tarbes. Estou mais inclinado para Tarbes.

One thought on “Dia 13: Arthez de Bearn – Tarbes

  1. Pois é o dia da Revolução Francesa é também o dia dos meus anos.

Deixe uma Resposta

