Dia 12: Urt – Arthez de Bearn

Continuando por França. Mais um percurso junto à agua, desta vez a passar junto ao rio L’Adour.

São cerca de 70 km, num percurso mais descontraído.

Objectivo: Arthez de Bearn

Percurso:

GPSies - 12. CICLO EUROPA: Urz - Arthez de Bearn

Como correu:

Um pouco ensonado, parti pela margem do rio. Segui pela margem sul. À minha direita estendiam-se imensos campos agricolas que alternavam entre milho e cultura de kiwis, para além de várias casas particulares. Na margem norte surgiam habitações mais abastadas com minusculas docas privadas. Não vejo barcos a navegar.
E assim fui percorrendo o território francês por entre pequenas vilas e aldeias até chegar ao meu destino. Passei por uma vila onde as ruas estavam cobertas de artistas a pintar ou desenhar.
Sobre o resto do percurso nada de especial a relatar.
O parque é pequeno, nada de especial.
Ao jantar, uma vez que comprei o alcool errado, o fogão não trabalha. Tenho sorte e um peregrino empresta-me o dele. Junto-me ao grupo para jantar. É um casal inglês, um senhor de barbas grandes australiano e um desportista alemão. Percorrem o caminho ao seu ritmo e têm vindo a cruzar-se em parques de campismo e outras localizações. E assim se janta mesmo a tempo antes de começar a chover. E o dia tinha começado tão bem com fartura de sol…

Deixe uma Resposta

