Dia 05: Golegã – Guarda

Hoje é dia de fazer batota! O objectivo é ir até ao Entroncamento e apanhar o comboio regional para Covilhã e depois fazer mais uns km’s até  Guarda. Isto implica levantar cedo e verificar como é que funciona a política de transporte de bicicletas da CP pelos olhos dos revisores.  É sorrir e acenar, a ver se não levantam objecções.

Dormida, novamente um parque de campismo.

Percurso:

(Covilhã – guarda)

GPSies - 05 - CICLO EUROPA - Covilhã - Guarda

Como correu:

O dia começou cedo com 7 km até à estação de comboios de Entroncamento. Demasiado cedo, pois até cheguei uma hora antes do comboio. Ora toca a levantar a bike para dentro do comboio, manobra que é aborrecida devido aos altos degraus. O que ainda me desanima é ter ainda que mudar de comboio em Castelo Branco.
Tirei a bike do comboio para a troca. Vou perguntar a um revisor qual será o comboio para Covilha. Resposta: é o mesmo, mas o comboio é que muda de numero.
Saio na estação e começo logo numa descida bem jeitosa. O problema foi depois a subida pelo meio do Parque Natural da Serra da Estrela. Nunca mais acabava. Houve umas quantas descidas, mas no geral foi subir. Para mais meti-me por um caminho de terra batida que mais parecia uma pista de downhill.
Quando cheguei a Braga enfiei-me logo no parque de campismo. Depois do excelente parque em Golegã, fiquei decepcionado com este. Terra dura, relva nem um bocadinho. Instalações antigas. Ainda tive tempo de dar um passeio rápido pelo centro histórico antes do pôr do sol.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s