Viagem ao Centro da Alma

Podia ser o título de um livro (provavelmente até é), mas neste caso refere-se à minha viagem.

O que começou por ser uma ideia ganhou a forma de uma viagem. Uma viagem de descoberta do mundo e de mim mesmo. Uma viagem que pretende acordar dos sonhos a realidade da minha pessoa. Um regresso à intimidade do meu ser, um retorno à alma que nestes dias mais conturbados se esconde.

É mais que uma viagem. É um desafio, é uma aventura. É aquele desejo que muitos de nós temos que começar a andar e ver onde nos levam os pés. Mas neste caso decidi que gastar a sola dos sapatos seria moroso.
Assim optei pela bicicleta que continua a ser um método de viajar amigo do ambiente.

O destino, a Europa.

Para sossegar mentes mais inquisitivas deixo resposta a algumas perguntas que me fazem quando digo que vou viajar de bicicleta:

– Mas tu estás maluco?
– Provavelmente, mas acho que isso não tem nada a ver…

– Já ouviste falar na Ryanair?
– Sim, mas onde é que está a piada de visitar um sítio apenas? De bicicleta, cada dia que passa é uma nova descoberta, é um novo destino.

– Epá, e onde está o teu capacete?
Contradictory evidence about the effectiveness of cycle helmets

– E quando é que partes?

– Dia 02 de Julho.

Mais alguma pergunta? Existe ali um formulário de contacto para isso mesmo.

Deixe uma Resposta

